Menino de 2 anos vai passar por cirurgia após beber água sanitária em creche na BA

Publicado em 28/03/2019, às 10h04
Menino foi levado para o Hospital da Restauração | Jornal do Commercio
Menino foi levado para o Hospital da Restauração | Jornal do Commercio

Por Com agências

Um menino de dois anos de idade que bebeu um copo de água sanitária por engano, na creche onde estuda, em Paulo Afonso, na Bahia, na segunda-feira (26), foi transferido para o Hospital da Restauração, em Recife, na madrugada desta quinta-feira (28), onde passará por cirurgia.

Luiz Miguel Batista Almeida foi levado em uma UTI móvel, mas segundo a família, o estado de saúde dele é estável.

De acordo com familiares, a criança encontrou a água sanitária em cima de um mesa da creche e bebeu, acreditando ser água. O menino foi socorrido e levado para o Hospital Nair Alves de Souza, em Paulo Afonso, mas em seguida, liberado. Dois dias depois, na quarta-feira, o menino passou a sentir muitas dores e retornou para a unidade médica.

A Secretaria de Educação de Paulo Afonso informou que acompanha o caso e que a família receberá a assistência médica necessária.

"Um fato isolado no município. Enviamos uma equipe, juntamente com a gestora escolar, para dar todo o suporte à família, suporte à criança. Estamos acompanhando atentamente todos os passos nessa assistência e estamos, junto a escola, apurando os fatos para ver quais são as medidas cabíveis a serem tomadas nesse momento", destacou a secretária Elza Brito.

Gostou? Compartilhe