Menino de 8 anos encontra dente de tubarão que viveu há 22 milhões de anos

Publicado em 23/08/2022, às 21h50
Foto: Palmetto Fossil Excursions and Team
Foto: Palmetto Fossil Excursions and Team

Por Um Só Planeta

Um menino de oito anos descobriu, durante uma caçada de fósseis com sua família, um grande dente de tubarão fossilizado enquanto cavava. A família do menino havia parado na Palmetto Fossil Excursions, uma instalação educacional de caça a fósseis em Summerville, na Carolina do Sul, nos Estados Unidos, quando ele fez a descoberta incrível.

De acordo com a instalação, o menino encontrou um dente de Angustiden – uma espécie de tubarões megadentados pré-históricos – de 12 centímetros em uma de suas pilhas de cascalho, explica o Daily Mail.

"Parabéns garoto! Verdadeiramente o achado de uma vida!", descreveu o local em um post no Facebook.

O menino, Riley, estava andando pelas bases da excursão e se deparou com o que parecia ser a ponta de um dente, explicou seu pai, Justin Gracely, à Fox News. A Palmetto Fossil Excursions destacou a importância da descoberta de Riley por causa de sua "espécie, tamanho e condição".

Otodus angustidens é uma espécie de tubarões megadentados que viveu durante as épocas Oligoceno e Miceno, há cerca de 33 a 22 milhões de anos atrás. Os tubarões são conhecidos por terem crescido até pelo menos 9 metros de comprimento. Esses tubarões são parentes do Otodus megalodon, outro tubarão extinto com dentes gigantescos.

Gostou? Compartilhe