Agentes da delegacia regional de União dos Palmares, Zona da Mata de Alagoas, conseguiram identificar dois suspeitos de terem atirado contra um policial civil, na noite de segunda-feira (28), durante uma tentativa de assalto. A vítima visitava familiares e foi reconhecida pelos assaltantes. Um deles é um adolescente de 17 anos.
LEIA TAMBÉM
A operação que apreendeu o jovem infrator, no conjunto Nilton Ferreira, em União, foi realizada pelo delegado Valter Nascimento com o apoio do grupamento militar da cidade. Além do menor, um homem de 21 anos, identificado como Fernando, teria participado da tentativa de assalto.
De acordo com o delegado Nascimento, chegaram muitas denúncias apontando o paradeiro dos atiradores, através do 181. “Percebemos que o adolescente estava ferido, mas mesmo assim não buscou atendimento médico. Além disso, ele foi reconhecido por três testemunhas e pela vítima”, explicou.
O escrivão Paulo Ferreira da Silva, de 53 anos, estava sentado na porta da casa da irmã, no bairro Roberto Correia de Araújo, quando dois homens chegaram em uma moto e anunciaram o assalto. Eles pediram o celular da vítima, mas identificaram que se tratava de um policial. Houve troca de tiros.
“Eles reconheceram o policial e decidiram atirar. Na fuga, deixaram o revólver usado por eles com cinco munições deflagradas para trás”, acrescentou ainda o delegado. Paulo levou três tiros e permanece internado no Hospital Geral do Estado (HGE), após passar por cirurgia. Ele já não corre risco de morte.
LEIA MAIS
+Lidas