Um mercadinho localizado na parte baixa da capital alagoana teve um prejuízo de mais de R$ 1 mil após cair no golpe do falso pix. O caso ocorreu no último dia 2 de setembro e é o segundo registro do tipo em menos de uma semana em Maceió.
LEIA TAMBÉM
De acordo com informações apuradas pela reportagem do TNH1, o estelionatário teria aproveitado do serviço de delivery oferecido pelo estabelecimento comercial para aplicar o golpe.
Segundo um funcionário do local, que não quis se identificar, o criminoso teria feito diversos pedidos no mercadinho, que tem a opção de pagamento via pix. Os produtos foram entregues em um endereço indicado por ele no momento da compra, porém o comprovante enviado pelo "cliente" era falso.
O golpe foi descoberto após o funcionário desconfiar da quantidade de compras feitas pelo falso cliente, a maioria com o mesmo valor, em um curto espaço de tempo. Em seguida, ele checou o extrato da conta do estabelecimento, onde notou que nenhum dos pagamentos havia sido transferido pelo criminoso.
"Quando eu descobri o golpe, recebi um novo pedido feito por esse falso cliente. Aceitei o pedido e resolvi segui a entrega. O endereço colocado por ele foi em uma praça no bairro do Jacintinho, porém esse falso cliente não apareceu no local para receber a entrega", disse o funcionário.

Um boletim de ocorrência foi registrado pelo estabelecimento. A Polícia Civil deve investigar o caso.
LEIA MAIS
+Lidas