por Nide Lins
Elas são as primeiras a formar o paladar das crianças, transformando a merenda escolar em um verdadeiro ato de afeto, sabor e criatividade. E foi justamente esse talento que brilhou no Concurso das Merendeiras de Alagoas, uma iniciativa do Sebrae, Senac e Senar, que valoriza essas profissionais incríveis e incentiva o uso de ingredientes da agricultura familiar nas escolas.
LEIA TAMBÉM

1º lugar – Girau do Ponciano⬆
Andrea Maria dos Santos conquistou o paladar dos jurados com um delicioso macarrão de macaxeira com almôndegas de carne de bode — sabor sertanejo na medida certa!

2º lugar – Limoeiro de Anadia⬆
Edjane da Silva Santos encantou com um criativo risoto dourado com strogonoff ao molho de biomassa — saudável, bonito e cheio de sabor!

3º lugar – Atalaia⬆
Maria Janaína da Silva Venâncio preparou um pirão de macaxeira ralada com chambaril que é puro conforto e tradição no prato.

A novidade desta edição foi a Categoria Doce, que também premiou sobremesas. A vencedora foi Marciana Rosa, de Campo Alegre, com o bolo de coco com geleia de casca de fruta, uma receita sem adição de açúcar que surpreendeu os jurados pela leveza e sabor.
Cada receita é uma prova de que merendeira também é chef, e que da cozinha da escola pode sair muita inspiração para o futuro da nossa alimentação.
#MerendeirasSãoChefs #SebraeAlagoas #SenacAlagoas #SenarAlagoas #AgriculturaFamiliar #GastronomiaAfetiva #AlagoasTemSabor
LEIA MAIS
+Lidas