Belo Horizonte, MG, 01 (AFI) - Na considerada ‘final antecipada’ do Campeonato Brasileiro, o Corinthians venceu o Atlético-MG, por 3 a 0, no Independência, em Belo Horizonte, pela 33.ª rodada. O resultado mantém o time paulista na liderança, agora com 73 pontos. Onze a mais que o Atlético, segundo colocado, com 62. Uma vitória sobre o Coritiba, no próximo final de semana, pode garantir a taça ao time do Parque São Jorge.
Esta foi a sétima partida sem derrota do Corinthians no Brasileirão. O último revés aconteceu frente ao Internacional, por 2 a 1, em Porto Alegre, na 26.ª rodada. Depois disso o time paulista venceu seis vezes (Santos, Figueirense, Goiás, Atlético-PR, Flamengo e agora Atlético-MG) e empatou uma única vez, com a Ponte Preta, em Campinas.
O duelo também marcou a 100.º partida de Jadson com a camisa do Corinthians. O meia chegou ao clube no ano passado, vindo do São Paulo. Marcou 23 gols e tornou-se peça importante no esquema tático de Tite. Quer coroar estes números com o inédito título Brasileiro, que ainda não tem na carreira.
Nas últimas cinco rodadas o Corinthians enfrentará três times que lutam contra o rebaixamento: Coritiba (casa), Vasco (fora) e Avaí (casa). E ainda terá pela frente o clássico contra o São Paulo (casa) e o Sport (fora).
Já o Atlético-MG terá pela frente: Figueirense (fora), São Paulo (fora), Goiás (casa), Grêmio (fora) e Chapecoense (casa).
Fonte: Futebol Interior
+Lidas