Messi entra em acordo e vai reencontrar Neymar no PSG

Publicado em 10/08/2021, às 08h53
Reprodução/Twitter/Leo Messi
Reprodução/Twitter/Leo Messi

Por Ogol

Faltam apenas detalhes para o anúncio oficial, mas está cada vez mais claro que o futuro de Lionel Messi é em Paris. Na França e na Espanha já cravam o acordo como total, com reencontro marcado entre o craque e seu ex-companheiro de Barcelona, Neymar.

Neymar fez de tudo para retornar ao Barcelona. Chegou a comprar briga com a diretoria do Paris Saint-Germain. Acabou por não conseguir realizar sua vontade e mudou de ideia, até por conta da crise que assolou o Barça. No fim, o reencontro será em outra casa, na França.

O diário Sport, muito próximo ao Barcelona, foi o primeiro na Espanha a cravar o acordo total entre Messi e PSG. Mas foi logo seguido por outros. Na França, o tradicional L'Equipe garantiu que "está feito".

O PSG foi sempre o caminho mais provável para Messi. Em grande parte por conta da proximidade entre Neymar e o argentino. Mas não apenas a amizade determinou o negócio. Faltavam opções para o melhor do mundo, em uma situação inédita e inacreditável.

A demora do Barcelona em avisar Messi que seria impossível seguir com a renovação acabou por deixar o craque em situação delicada. Mesmo aceitando cortes de 50% e parcelamentos em cinco anos, o Barça não conseguiu selar a permanência do atacante. Mais que isso, Joan Laporta, presidente do clube, confirmou que as contas não fecham mesmo sem Messi.

Com a temporada prestes a começar e a maior parte dos clubes com dificuldades financeiras por conta da pandemia, mesmo os gigantes da Europa teriam o mesmo problema do Barcelona. Pep Guardiola, por exemplo, retirou o Manchester City da disputa por já ter investido pesado em Jack Grealish, o seu camisa 10 para o futuro. Os Citizens eram dos poucos capazes de competir com o PSG.

Gostou? Compartilhe