Cinema

“Meteu essa?”: saiba como bordão de Casimiro foi parar em Lightyear

Metrópoles | 18/06/22 - 11h57
Divulgação / Disney

O filme Lightyear, nova produção da Disney/Pixar, estreou na última quinta-feira (16/6) e traz consigo um bordão mais do que conhecido dos internautas. Em certo momento da trama, um dos personagens usa a fala já conhecida dos fãs do streamer Casimiro Miguel: “Meteu essa?”.

Na produção, o personagem Mo Morrison diz a frase do streamer durante um conflito. Ele é membro da patrulha que acompanha o astronauta Buzz Lightyear em suas aventuras, e é dublado por Taika Waititi em inglês e por Henrique Reis no Brasil.

Em conversa com o Splash, do UOL, o diretor de dublagem do filme, Thiago Longo, contou como a frase do artista do momento foi parar na boca do astronauta.

“Talvez eu vá decepcionar um pouco todo mundo agora”, confessou ele. “Estávamos gravando, e buscamos primeiro sempre a [sincronia] labial, para as frases caberem, e, é claro, sermos engraçados”, explicou Longo.

Ele contou que já haviam tentado frases como “é sério isso?” e variações, mas foi o “meteu essa?” de Casimiro Miguel que mais casou com a dublagem:

“Já tínhamos tentado outras frases, e o Henrique falou assim: ‘Meteu essa, é?’ E eu falei: ok. No momento estávamos tão concentrados que eu não pensei no Casimiro. Só pensei que vai ficar legal e falei: beleza, coloca.”

“Quando encontramos o pessoal da Disney, eles me perguntaram se havia uma referência ao Casimiro. Então eu falei: olha… pode ser, mas na hora não foi. Perguntei ao Henrique e ele disse que também não pensou na hora. Ou seja, acabou sendo uma coisa que virou referência, mas que naquele momento saiu natural, sem pensarmos”, explicou ele.