Imagem Meu vegetariano gostoso: hambúrguer de brie
Nide Lins

Meu vegetariano gostoso: hambúrguer de brie

Em 3 de Outubro de 2017 às 11:33

Por Redação

Queijo brie de origem francesa, também é fabricado no Brasil, tem uma casquinha branca e recheio mole e é perfeito com favo de mel. Mas, imagine, ele virar  hambúrguer de brie à milanesa! Pois bem, o chef Deco Sadigursky idealizou o sanduíche especialmente para os vegetarianos e, diga-se de passagem, é muito bom. Para agregar mais valor, o queijo é coberto por duas camadas da panko (farinha de pão japonês) e incrementado com uma camada de parmesan cream (queijo) e geleia de pimenta.

A novidade do hambúrguer de queijo brie é do The Black Beef do mês, mas o chef Deco já anunciou que o vegetariano veio para ficar. Como dizem, “A voz do povo é a voz de Deus”,  entre dez clientes, um pede sem carne e assim nasceu o hambúrguer de brie (100gramas)  com aquela borda de queijo derretido, enfim, um vegetariano que se impõe.

A tradicional batatinha frita, parceira do hambúrguer

Mas na cabeça do chef Deco, um baiano do bem, que escolheu Maceió para viver e empreender, não basta  a comida ser saborosa, é preciso ir além, ter conceito. Assim, ele abraçou  a tendência do “Fast Casual”, que une praticidade e rapidez na hora de servir sem abrir mão dos produtos de qualidade, ambiente jovem e preço competitivo no mercado.

E com conceito traçado, virou uma franquia que já conquistou a empresa PMC e é o mais novo franqueado da marca  The Black Beef, onde um dos sócios é o ator global Caio Castro. O galã gostou  da proposta, transformando-se em garoto propaganda da marca que nasceu em solo alagoano.

O ator global Caio Castro o mais novo franqueado da marca alagoana

Sucesso de agora começou em junho de 2014, no food truck The Black Beef, na antiga Avenida Amélia Rosa, sem garçom e com direito a filas quilométricas, tudo para saborear  os hambúrgueres artesanais, feitos de carnes de frescas. A meta de vender de 50 sanduíches/ dia foi superada em um tempo de 1 hora e 30 minutos, passando em apenas três meses para a venda de 250/dia. O negócio do chef Deco Sadigursky, deu certo.

O food truck virou loja física no mesmo endereço onde tudo começou, ampliou a proposta com sorvetinhos para o melhor amigo do homem, os cachorros. Em breve, também os bichanos vão ganhar o mini burguer, que está em  fase de teste.

The Black Beef,uma história de sucesso

O chef Deco conta com três sócios, os empresários, Thiago Wanderley, Maurício Coutinho  e João Paulo Gomes. Eles apostaram em franquia seguindo o mesmo conceito do “Fast Casual”. Atualmente, são três lojas em Brasília, uma em Maceió, e franquias em São Paulo com projeções de novos franqueados, até em duas cidades de Portugal: Porto e Lisboa.

Antes mesmo de virar franquia fizeram pesquisa de campo dos  alimentos mais vendidos do mundo, o hambúrguer ocupa o segundo lugar, perdendo apenas para pizza. Assim, apostou certo na hamburgueria artesanal. Em outra pesquisa, quais as 80 melhores cidades para abrir uma franquia, Maceió era lanterninha na posição 79. “Mas se deu certo em Maceió, vamos abrir em outros lugares do Brasil”, lembra Deco, na ocasião em que decidiu estender o empreendimento.

O sanduíche predileto do chef é o cheeseburger  tradicional, com bastante queijo e adicionando  bacon

Chef Deco sempre viveu no meio da cozinha, seus pais têm restaurante e buffet em Salvador. Formado em Relações Internacionais e fisioterapia, trocou tudo pela cozinha dos tempos modernos. “Decidi que o meu caminho era gastronomia depois que trabalhei em um restaurante mexicano nos Estados Unidos. Quando  cheguei a Maceió, conheci o chef  Jonatas, que sempre me inspirou a seguir carreira”, conta Deco, que foi da primeira turma da faculdade gastronomia de Maceió. Já foi personal chef, consultor, e agora um empreendedor de sucesso.

Chef Deco fez aposta certo do hambúrguer artesanal e virou franquia de sucesso

Rota The Black Beef

Preço: De R$14,00 até R$ 24,00/ Aceita-se cartões

Antiga Amélia Rosa,Funciona das 18h até as 23h, todos  os dias

Milk-shake de ovomaltine e leite ninho, o melhor de todos

Os cachorros são bem-vindos e no cardápio tem sorvete para eles

Gostou? Compartilhe  

LEIA MAIS

+Lidas