Dezenas de crianças indianas participaram de um ritual na Índia que consiste em engolir peixes vivos — em uma prática que,s egundo as crenças locais, ajuda a aliviar problemas respiratórios.
LEIA TAMBÉM

Uma multidão de cerca de 100 mil pessoas se reuniu na cidade de Hyderabad para participar do ritual anual, onde indianos de todas as idades que sofrem de asma passam pelo procedimento inusitado.
Todo mês de junho, os portadores da doença se reúnem na cidade para engolir os peixes, recheados com um pasta de ervas amarela, na esperança de que o procedimento vai ajudá-los a respirar melhor.
A terapia é administrada por uma única família — a Bathini Goud —, e consiste em uma fórmula secreta de ervas, transmitida por gerações apenas para os familiares.

Os Bathini Goud dizem que receberam a fórmula de um religioso hindu em 1845.
Um vídeo divulgado na internet que retrata o ritual mostra os peixes sendo mergulhados na pasta, antes de os membros da família os enfiarem goela abaixo dos "pacientes".

Os membros da família chegam a prender a respiração de algumas pessoas que têm dificuldades para engolir os peixes. Em outras, eles fazem uma rápida massagem em seus pescoços, para ajudar a aliviar o desconforto do procedimento.
LEIA MAIS
+Lidas