Mesmo depois de ter surtado e tentado suicídio em 2014, no apartamento onde morava, no conjunto José Tenório, em Maceió, o militar do Batalhão de Polícia de Eventos (BPE), André Ivan Rolemberg Araújo, que se envolveu em uma série de incidentes na tarde dessa segunda-feira (19), após um novo surto, estava apto para prestar serviço nas ruas, segundo a junta médica da corporação.
LEIA TAMBÉM
Essa confirmação foi repassada pelo Comandante-Geral da Polícia Militar, coronel Marcos Sampaio, durante entrevista ao TNH1, na manhã desta terça-feira (20). “A corporação estava tranquila com relação ao Ivan, porque o corpo médico não tinha feito nenhuma restrição para ele, com relação aos serviços na rua”, afirmou o comandante.
O soldado André Ivan capotou uma viatura do BPE, batalhão do qual fazia parte atualmente, em um trecho da Avenida Pierre Chalita e tentado se suicidar. Com a chegada de outras guarnições, ele resistiu à prisão e foi imobilizado pelos companheiros de farda.
O coronel Sampaio explicou ainda quais providências serão tomadas para tentar ajudar o militar. “A princípio, será feito um acompanhamento médico com o soldado. Ele também será atendido pelo Centro de Assistência Social da Polícia Militar, para só então, após a realização de um novo laudo e a abertura de uma sindicância, podermos fazer alguma ação administrativa legal”, concluiu.
Veja vídeo que circulou pelas redes sociais do incidente:
LEIA MAIS
+Lidas