A Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro prendeu na manhã desta sexta-feira (15) Ray Limeira Belchior, 19, suspeito de envolvimento na tentativa de homicídio de Rinaldo Oliveira Amaral, o Mingau, da banda Ultraje a Rigor.
LEIA TAMBÉM
Segundo o comando da unidade, foi Ray quem anunciou que o músico estava entrando na comunidade. A prisão aconteceu na Ilha das Cobras, em Paraty, na Região da Costa Verde do Rio de Janeiro.
Policiais militares receberam a denúncia de um homem que poderia estar com posse de armas e drogas. No local, o suspeito confessou ter uma pistola e drogas.
Durante as buscas, foram apreendidos uma pistola, 2 carregadores, 23 munições, um aparelho de celular, um fone de rádio comunicador, 27 trouxinhas de maconha, 4 pacotes de maconha, aproximadamente 750 g de crack, 66 sacolés de cocaína, 1568 pedras de crack, 2 balanças de precisão, farto material para endolação e uma mochila.
O material apreendido foi apresentado na 167ª DP (Paraty), onde o caso foi registrado.
Ray é o segundo preso suspeito de envolvimento no ataque. Além dele, há João Vitor da Silva, conhecido como Relíquia, preso desde o dia 3.
Ainda há mais dois suspeitos, segundo a polícia. Já existem mandados de prisão temporária, expedidos pela Justiça desde o dia 6.
ESTADO DE SAÚDE DE MINGAU - Mingau está internado há mais de dez dias em estado grave. Ele foi baleado na cabeça no dia 2 de setembro, em Paraty (RJ), e segue sob ventilação mecânica na UTI do Hospital São Luiz do Itaim, da Rede D'Or, em São Paulo.
O último boletim, divulgado no dia 13, informava que o músico seguia em estado grave após passar por uma traqueostomia. Ao UOL, o hospital informou que não houve alteração no quadro até a manhã desta sexta-feira (15).
O que se sabe até o momento:
LEIA MAIS
+Lidas