Ministério afirma que acionistas decidirão futuro da Eletrobras esta semana

Publicado em 19/07/2016, às 09h08

Por Redação

O Ministério de Minas e Energia (MME) afirmou que os acionistas da Eletrobras Alagoas devem decidir em reunião no próximo dia 22 sobre a prorrogação ou não da concessão da distribuidora. Seis unidades estão na mesma situação.

A informação foi concedida após o TNH1 questionar o órgão sobre as declarações do ministro Fernando Bezerra Coelho Filho, em que ele afirmou que as distribuidoras de Alagoas e Piauí serão as próximas a serem cedidas à iniciativa privada, por meio de leilão.

De acordo com o MME, os acionistas da Eletrobras deverão decidir, em Assembleia Geral Extraordinária (AGE) marcada para dia 22, se pedirão a prorrogação das concessões, conforme consta no Edital de Convocação da 165ª AGE. O edital foi disponibilizado no site da Eletrobras.

A nota do Ministério, enviada por e-mail, diz ainda que “caberá à Eletrobras tomar suas decisões empresariais pautadas pelos interesses de seus acionistas – entre eles, o Governo Federal – e respeitando suas obrigações como detentora de concessões de distribuição de energia elétrica e os direitos dos consumidores”.

A assessoria do MME concluiu informando que a partir das decisões da assembleia, “serão avaliados os próximos passos para a venda das distribuidoras da Eletrobras e que compete ao MME, neste momento, formular as políticas públicas necessárias para garantir a continuidade do serviço aos consumidores das regiões atendidas por essas concessões”.

Gostou? Compartilhe