Eleições 2018

Ministério Público confirma prisão em flagrante de vereadora no Sertão de AL

TNH1 com MPE-AL | 28/10/18 - 14h56
"Fofa" foi presa e conduzida até delegacia de Santana | Cortesia ao TNH1

Uma vereadora foi presa em flagrante neste domingo (28) depois de ser pega distribuindo lanches e brindes a eleitores, nas proximidades do Colégio Laura Chagas, na cidade de Santana do Ipanema, Sertão de Alagoas. A informação foi confirmada pela assessoria de comunicação do Ministério Público Estadual (MP/AL).

De acordo com o órgão, o promotor de justiça da cidade, Luiz Tenório, havia decretado a prisão da vereadora Josefa Eliana da Silva Bezerra, conhecida como Eliana Fofa, após receber denúncias. Eliana foi eleita pelo PSL com o número 17888, mesmo partido do  também candidato à presidência, Jair Bolsonaro.

Conforme a comunicação, "o promotor foi até a vereadora e, de fato, constatou que ela estava com o carro cheio de presentes e com adesivos do candidato à presidência da República, Fernando Haddad". 

Diante do flagrante,  ainda segundo o MP/AL, a vereadora foi encaminhada à delegacia de Santana. "O promotor já pediu abertura de inquérito policial para saber se ela estava praticando o suposto crime de compra de votos sob orientação de alguém", confirmou a assessoria.