O ministro britânico Michael Bates, chegou à Câmara do Parlamento com 2 minutos de atraso e renunciou ao cargo. Com o atraso, ele deixou de responder a uma pergunta sobre desigualdade de renda, o que acabou sendo feito por outra autoridade presente.
LEIA TAMBÉM
O Ministro do Departamento de Desenvolvimento Internacional não escondeu a vergonha e, na frente de todos os presentes na Câmara, pediu desculpas e saiu. O governo britânico disse que a renúncia não foi aceita e Bates continua no cargo.
Treasury Minister Lord Bates just resigned from the government after apologising for missing a question from Labour's Baroness Lister of Burtersett. pic.twitter.com/3hLXmaDC2B
— Richard Morris (@imrichardmorris) 31 de janeiro de 2018
"Quero oferecer minhas sinceras desculpas à baronesa Lister por minha descortesia de não estar em meu lugar para responder a pergunta dela sobre um assunto muito importante no início dos questionamentos — afirmou. Durante cinco anos nos quais tem sido meu privilégio responder perguntas nesse despacho em nome do governo, sempre acreditei que deveríamos manter os padrões mais elevados possíveis de cortesia e respeitar responder em nome do governo às perguntas legítimas do Legislativo", disse no discurso.
A correção de Bates surpreendeu os colegas que, em coro, recusaram o pedido de demissão.
LEIA MAIS
+Lidas