Os resultados do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) serão divulgados em 16 de janeiro, conforme anunciado pelo ministro da Educação, Camilo Santana, impactando o planejamento de estudantes que buscam ingressar no ensino superior.
Os candidatos poderão acessar suas notas individuais, incluindo a redação e pontuações em diferentes áreas de conhecimento, através da Página do Participante, enquanto os boletins dos treineiros serão disponibilizados posteriormente.
As notas do Enem permitirão que os estudantes se inscrevam em programas como o Sistema de Seleção Unificada (Sisu), o Programa Universidade para Todos (Prouni) e o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), com datas específicas para cada inscrição.
Os resultados do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) serão divulgados no dia 16 de janeiro, conforme anunciou o ministro da Educação, Camilo Santana, nesta sexta-feira (9).
LEIA TAMBÉM
As notas individuais podem ser consultadas na Página do Participante. Os candidatos poderão conferir a nota da redação e a pontuação em cada área de conhecimento avaliada (linguagens, códigos e suas tecnologias; ciências humanas e suas tecnologias; matemática e ciências da natureza).
O boletim individual dos treineiros será publicado posteriormente, informou o Ministério da Educação.
Os estudantes podem usar as notas para ingressar no ensino superior por meio de uma vaga pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu), inscrições poderão ser feitas entre os dias 19 e 23 de janeiro; uma bolsa de estudo pelo Programa Universidade para Todos (Prouni), com inscrições de 26 a 29 de janeiro; ou acessar o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).
LEIA MAIS
+Lidas