Mirian cita JK na volta de Higo ao CSA, após ter demitido técnico há 16 dias: "Reconhecer os erros"

Publicado em 13/08/2025, às 15h33
Mirian Monte, presidente do CSA - Allan Max / CSA
Mirian Monte, presidente do CSA - Allan Max / CSA

por Paulo Victor Malta

Publicado em 13/08/2025, às 15h33

Em entrevista coletiva na tarde desta quarta-feira, 13, a presidente do CSA, Mirian Monte, reapresentou oficialmente o técnico Higo Magalhães, 16 dias após a gestão ter demitido o treinador. Mirian citou Juscelino Kubitschek - 21º Presidente do Brasil, entre 1956 e 1961 - para dizer que não tem problema em reconhecer os erros e justificar o retorno de Higo Magalhães.

A derrota para o Itabaiana e a situação delicada na Série C do Brasileiro causaram reviravoltas em menos de 24h no ambiente azulino. Márcio Fernandes foi demitido, Higo foi recontratado e o superintendente de futebol, Luciano Lessa, entregou o cargo ao dizer que não foi comunicado sobre essa decisão e que houve ruptura na direção.

"Boas-vindas, mais uma vez. As histórias precisam ter começo, meio e fim. E muitas vezes, nessas caminhadas, há as pausas. Há aquele momento de reflexão, momento em que a gente precisa corrigir a rota. Em que a gente precisa refletir e reconhecer os erros. E reconhecer o erro, parafraseando aqui Juscelino Kubitschek, eu não tenho compromisso com o erro. Não tenho problema nenhum em voltar atrás. Não tenho problema nenhum em reconhecer - e não sou apenas eu - tenho certeza que toda Nação Azulina e toda diretoria executiva, o seu nome (Higo) é de consenso absoluto entre os diretores e atletas, de que o senhor conhece o grupo", discursou a presidente.

"O senhor (Higo) vem trabalhando desde o início, cada passo dessa caminhada. Ninguém melhor que o senhor para seguir nas batalhas que vêm pela frente. Não tenho problema nenhum em reconhecer, primeiro, a grandeza do seu gesto em estar aqui de volta e com felicidade no coração. Não tenho problema nenhum em reconhecer o seu talento, a sua liderança e a sua capacidade técnica. Estou muito feliz e convicta de que a decisão é a mais acertada. Seja bem-vindo", completou.

Quem também falou foi o executivo de futebol Jadson Oliveira. Questionado sobre a 'ruptura' citada por Lessa, ele resumiu brevemente que o ex-dirigente foi importante no projeto, sem abordar mais detalhes.

"Sobre as definições com os atletas, neste momento de jogos um atrás do outro, é muito importante você ter alguém que conhece realmente o clube. Não há tempo para nenhum outro profissional diferente daquilo que a gente pensa. Então, quando liguei para o professor (Higo), e ele na hora falou: 'Bora, estou sempre pronto'. Ainda falei: 'Professor, vou tirar sua passagem para hoje de madrugada. Ele disse: pode tirar'. Em nenhum momento houve desconfiança e nem acabou declinando da vontade de voltar. Isso foi muito importante. Não pensei duas vezes".

"Em seguida, comuniquei à presidente, conversei com três líderes do grupo, que consideramos os líderes. Ouvi todos eles. Foi tudo muito rápido. Já era algo que eu vinha conversando com eles. Foi tudo decidido muito rápido. Agora, é focar 100%. O professor tem três dias para essa final antecipada que será sábado", acrescentou.

Higo Magalhães já comanda o primeiro treino nesta quarta-feira, 13, e prepara o CSA para a decisão contra o Ituano no sábado, 16, às 19h30, no Rei Pelé, em jogo válido pela 17ª rodada da Série C. Com 21 pontos, o Azulão é o nono colocado, mesma pontuação do Ypiranga, que abre o G8.

Gostou? Compartilhe