Brasil

Miss teen que sumiu depois de sair para comprar biquíni é encontrada

Metrópoles | 04/12/21 - 08h07
Reprodução/Instagram

A miss teen da cidade de São Paulo que estava desaparecida desde quinta-feira (2/12) foi encontrada na noite dessa sexta-feira (3/12) no Rio Grande do Sul. A informação foi confirmada por parentes de Yasmin Pesinato Benedetti, 17 anos, ao portal G1, na madrugada deste sábado (4/12). A estudante sumiu após sair para comprar um biquíni que usaria no concurso e estava incomunicável. Era procurara pela Polícia Civil.

Parentes informaram que Yasmin viajou sozinha por 15 horas em um ônibus até a cidade gaúcha de Passo Fundo. O Metrópoles ainda não conseguiu contato com a família de Yasmin. O município de Passo Fundo fica perto de Marau, localidade onde o pai dela reside. Yasmin teria decidido visitá-lo. Ela não teria avisado a mãe, com quem mora na capital paulista. Os pais são separados.

A adolescente está com o pai, que não sabia da viagem da filha, segundo parentes de Yasmin contaram ao G1.

Concurso suspenso - Programada para os dias 4 e 5 de dezembro, a etapa estadual do Miss Teen SP foi suspensa como forma de solidariedade à família da jovem.

“Me senti na obrigação de suspender por enquanto. Estamos em vigília, aguardando os desdobramentos. As meninas estão abaladas e chorosas”, disse Kabeto Produtor ao Metrópoles, nessa sexta.

A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP) informou que a família de Yasmin registrou ocorrência no 23º DP (Perdizes), mas o caso foi transferido para o 7º DP (Lapa).

A Delegacia de Pessoas Desaparecidas, do Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) também passou a investigar o caso.