por Pedro Acioli*
Publicado em 20/02/2026, às 11h05
O CSA enfrenta a difícil tarefa de vencer o CRB por três gols de diferença na semifinal do Campeonato Alagoano, após perder o primeiro jogo por 2 a 0, o que não acontece desde 2021. O retrospecto desfavorável, com a última vitória por essa margem ocorrendo em 2016, aumenta a pressão sobre a equipe.
Historicamente, vencer o rival por dois gols não acontece desde a final de 2018, quando o CSA reverteu uma derrota anterior e conquistou o título. O jogo decisivo será apitado pelo mesmo árbitro que dirigiu a final de 2018, Wilton Pereira Sampaio.
A partida está marcada para este sábado (21), às 16h, no Estádio Rei Pelé, com transmissão exclusiva pela TV Pajuçara/RECORD. Caso o CSA vença por dois gols, a decisão irá para os pênaltis, aumentando a expectativa entre os torcedores.
O CSA tem pela frente a difícil missão de vencer o CRB por três gols de diferença para voltar a disputar uma final do Campeonato Alagoano, o que não acontece desde 2021. O Azulão perdeu o jogo de ida da semifinal por 2 a 0 e, além do desafio no campo, tem que superar retrospecto recente que pesa contra o clube. A equipe maruja goleou o rival pela última vez há dez anos.
LEIA TAMBÉM
Relembre o confronto
Em março de 2016, o campeonato estadual ainda estava na primeira fase e o mando de campo era do Galo. Mesmo em desvantagem nas arquibancadas, o CSA passou por cima do maior rival com o placar de 4 a 1, em duelo que teve a expulsão do então goleiro Júlio César, do Regatas.
Os gols do Azulão foram marcados por Didira e Luís Soares, no primeiro tempo, e Panda e Kauhan, nos minutos finais da segunda etapa, já com o time regatiano com um jogador a menos dentro do gramado. Lúcio Maranhão descontou para o CRB.
Apesar da goleada sofrida, o Galo se recuperou durante o torneio e terminou com o título em cima do CSA.
Dois gols levam aos pênaltis
Caso o Azulão derrote o rival por dois gols de diferença, a classificação será definida nos pênaltis. A última vitória por dois gols de diferença aconteceu em 2018, quando o CSA bateu o CRB por 2 a 0 na final do estadual daquele ano. Didira e Daniel Costa marcaram os gols, reverteram a derrota por 1 a 0 no jogo de ida, e se sagraram campeões.
Uma curiosidade é que o árbitro escalado para o segundo jogo da final do Alagoano de 2018 foi o Wilton Pereira Sampaio, que também irá apitar a semifinal deste sábado (21).
Onde assistir?
O segundo jogo da semifinal será às 16h deste sábado (21), no Estádio Rei Pelé, com mando de campo do CSA. A partida terá transmissão na TV Pajuçara/RECORD com exclusividade na TV aberta.
Além da transmissão na TV, o torcedor pode acompanhar simultaneamente, em tempo real, no TNH1 e na Rádio Pajuçara FM.
LEIA MAIS
+Lidas