Do cachorro-quente no bairro de Jaraguá, aos acessos em meu blog em 2016, pela segunda vez seu Moacir Monteiro, 70 anos, arremata corações e bocas de seus fãs. A postagem, “Cachorro-quente do Moacir, no mesmo precinho”, obteve 5.040 visualizações no ano passado, o maior índice dos últimos 12 meses. No ano de 2014, ele também ficou em primeiro lugar com 5.574 acessos.
LEIA TAMBÉM

Sucesso: Cachorro-quente incrementado com queijo de reino, há 51 anos com o mesmo padrão de qualidade: carne molhadinha, bem temperada, e no pão francês do dia. Meu predileto
Seu Moacir é mais que uma pessoa querida, é um empreendedor de sucesso. Antes de ser o rei do cachorro-quente, ele foi juiz de futebol de 1969 a 1978 e, nessa época, ao contrário dos elogios de hoje, recebia mesmo era todo tipo de xingamento, ossos do oficio da profissão, é claro. Ele costuma dizer, com muito orgulho, que participou da inauguração do Estádio Rei Pelé e foi gerente da Casa Borborema no Centro de Maceió.

Sanduíche de queijo do reino é um dos queridos da lanchonete
Aposentado desde 2012, seu Moacir acorda cedo, às 4 horas da manhã, caminha 6 quilômetros na praia e, às 7h30, abre a sua lanchonete Caldilar. É ele mesmo quem faz as compras no mercado. “Não consigo ficar longe daqui, é minha vida. Quando é tempo de carnaval eu fico contando os dias para chegar a quarta-feira de cinzas e eu abrir a casa”, conta seu Moacir, que neste ano pretende tirar 15 dias para viajar.

A receita do sucesso, segundo seu Moacir, é simples: “Abrir a bodega com vontade de trabalhar e tomar conta”
Nos 51 anos de lanchonete, seu Moacir tem muitas histórias engraçadas e atrapalhadas. Uma delas, relembra ele, foi um cliente que pediu um refrigerante em lata. “O funcionário não pensou duas vezes, abriu a latinha e colocou no saquinho plástico. Outra vez, um freguês pediu uma vitamina com ovo, o funcionário colocou inteiro com casca e tudo, claro, ficou intragável”, relata.

Suco reforçado com dez ingredientes
A receita do sucesso, segundo seu Moacir, é simples: “Abrir a bodega com vontade de trabalhar e tomar conta”, ensina. Atualmente, a lanchonete tem quatro funcionários de carteira assinada. E a postagem do blog trouxe novos fãs, porque com o fechamento das usinas (no Jaraguá ficavam os escritórios) o seu movimento caiu. “Com o blog, fiquei famoso, ganhei novos clientes, aumentei as vendas em 100%”, festeja o alagoano que, há 51 anos, prepara o cachorro-quente com o mesmo padrão de qualidade: carne molhadinha, bem temperada, e no pão francês do dia.

Cardápio de letrinhas, uma relíquia da lanchonete no bairro do Jaraguá
Rota do Caldilar, famoso Cachorro-quente do Moacir
Cachorro quente – R$ 5,00/ suco – R$ 5,00
Funciona de segunda a sexta-feira, das 7h30 até 17h30 e aos sábados das 8 às 12h/ Rua Barão de Jaraguá, 311 – Telefone 3325.5395 /Não aceita-se cartão
Entre janeiro e fevereiro, o leitor vai conhecer os outros da lista dos 10 mais acessados de 2016.
LEIA MAIS
+Lidas