Mobilização de bombeiros em Cruz das Almas por suposto afogamento tem desfecho inusitado

Publicado em 05/02/2026, às 18h05
Imagem Mobilização de bombeiros em Cruz das Almas por suposto afogamento tem desfecho inusitado

por Paulo Victor Malta

Publicado em 05/02/2026, às 18h05

Militares do Corpo de Bombeiros foram acionados para um suposto afogamento na praia de Cruz das Almas, mas constataram que se tratava de um nadador praticando atividade física, sem vítimas envolvidas.

A ocorrência, registrada como busca e salvamento, mobilizou seis bombeiros, que verificaram a situação e não encontraram necessidade de intervenção, classificando o chamado como executado por terceiros.

O trecho entre as praias de Jatiúca e Cruz das Almas é conhecido por suas ondas agitadas, e a recente tragédia envolvendo dois adolescentes na praia da Jatiúca ressalta a importância de atenção redobrada nas atividades aquáticas na região.

Resumo gerado por IA

Militares do Corpo de Bombeiros foram acionados para uma ocorrência de afogamento, no final da tarde desta quinta-feira, 5, na praia de Cruz das Almas, no litoral de Maceió. No entanto, o chamado tratou-se de uma confusão de quem presenciou a cena. Não havia vítima na água, mas um nadador que praticava atividade física.

O fato curioso entrou no sistema de ocorrências da corporação como busca e salvamento, às 17h06, e mobilizou seis militares para o resgate nas proximidades de um hotel localizado na orla marítima de Cruz das Almas.

"Ao chegar ao local, as guarnições realizaram a averiguação da situação e constataram que não se tratava de vítima de afogamento, mas sim de um nadador, não havendo necessidade de intervenção direta por parte do CBMAL. A ocorrência foi classificada como executada por terceiros, não sendo registrado atendimento pré-hospitalar nem vítimas", esclareceu a assessoria de comunicação da corporação.

O trecho entre as praias de Jatiúca e Cruz das Almas é conhecido pelo mar mais agitado, onde inclusive tem prática comum de surfe pelas ondas maiores.

No dia 25 de janeiro, dois irmãos adolescentes morreram afogados em frente ao Posto 7, na praia da Jatiúca. O corpo da menina de 14 anos foi encontrado na noite daquele domingo, 25, e o corpo do garoto de 12 anos só foi resgatado na manhã da segunda-feira, 26.

Gostou? Compartilhe