Modelo que disputou o Miss Universo morre aos 30 anos após alce atingir para-brisa do carro

Publicado em 15/08/2025, às 18h17
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Por Revista Monet

Ex-participante do Miss Universo, a modelo russa Kseniya Alexandrova morreu aos 30 anos, apenas quatro meses após se casar, revelam veículos internacionais nesta sexta (15).

Segundo sites como The SunMarca Hola!, a musa nascida em Moscou se envolveu em um acidente de carro ainda em julho e permaneceu hospitalizada na unidade de terapia intensiva do Instituto de Pesquisa Sklifosovsky. Ela não resistiu e faleceu no último dia 12.

O acidente bizarro aconteceu na cidade russa de Tver. Ela estava no banco do passageiro enquanto viajava ao lado do marido já de noite. De repente, um alce saiu da floresta em alta velocidade, invadiu a pista e se chocou fortemente contra o veículo, bem onde estava a modelo. O impacto provocou uma grave lesão craniana aberta em Kseniya.

"O alce pulou na frente do carro, e o carro o atingiu. Ela estava no banco do passageiro, e o marido ao volante. Com ele está tudo bem. O alce, ao passar, feriu Kseniya, arrancou o teto do carro e foi lançado para trás”, contou o pai da jovem, relata o site russo News. "Há uma estrada muito perigosa lá em termos de animais selvagens que saem. Pessoas morrem lá toda semana. Depois do incidente com Ksenia, houve mais dois acidentes semelhantes, também com consequências fatais", ele acrescentou.

Modelo desde so 19 anos e vice-campeã do Miss Rússia 2017, Kseniya Alexandrova representou o país no Miss Universo daquele mesmo ano.

Ela se formou em Finanças pela Universidade Russa de Economia Plekhanov. Em 2021, concluiu seus estudos na Universidade Pedagógica de Moscou e trabalhou como psicóloga.

A conta do concurso Miss Universo fez um post em homenagem à modelo.

"A Organização Miss Universo expressa suas mais profundas e sentidas condolências à família, aos amigos e a todos cujas vidas foram tocadas por Ksenia Alexandrova. Sua graça, beleza e espírito deixaram uma marca inesquecível na família Miss Universo e além. Que sua memória continue a inspirar bondade, força e amor em todos que tiveram a sorte de conhecê-la", diz o comunicado.

Gostou? Compartilhe