Um homem de 57 anos, com sinais de embriaguez, feriu a própria esposa após uma briga e depois agrediu um agente da Polícia Militar por resistir à prisão em um prédio do bairro São Jorge, em Maceió, na noite dessa quinta-feira, 13. A mulher apresentou hematomas no corpo e ficou psicologicamente abalada. O suspeito foi detido e encaminhado à delegacia.
LEIA TAMBÉM
De acordo com o Batalhão de Polícia de Eventos (BPE), a equipe se deslocou para o edifício depois do chamado para averiguar o crime de violência doméstica. Ao chegar no local, a polícia encontrou a mulher de 48 anos sendo amparada por vizinhos e pelo porteiro. Ela contou que o marido a agrediu, tomou o celular dela e ficou dentro do apartamento.
Os militares do BPE e da Patrulha da Maria da Penha foram até o encontro dele e foram recebidos com agressividade. Visivelmente alcoolizado, o homem partiu para cima de um PM e o agrediu fisicamente. Logo depois, ele foi contido pela equipe por ter resistido à prisão.
Um vídeo (veja abaixo) feito por um morador mostra o momento da prisão do suspeito. A prisão foi efetuada pela Patrulha da Maria da Penha.
"Ele chegou em casa descontrolado, xingou e agrediu a esposa. Ele ainda impediu que ela deixasse o apartamento e buscasse por socorro. A mulher começou a gritar e os vizinhos intercederam na situação. Ele estava visivelmente bêbado, e não é a primeira vez que ele agride a vítima", disse um morador, que não quis se identificar.
A mulher ferida foi levada para uma unidade de saúde para receber os devidos cuidados médicos e depois foi liberada com a alta médica. O delegado que atendeu o caso precisou ouvi-la.
Já o agressor foi autuado em flagrante por lesão corporal com base na Lei Maria da Penha. Ele ficou recluso à disposição da Justiça.
LEIA MAIS
+Lidas