Moradora de rua é presa após esfaquear companheiro durante briga em Maceió

Publicado em 27/10/2025, às 09h02
Homem foi levado feriado para UPA do Tabuleiro e a polícia foi acionada pela equipe de assistência - Foto: Agência Alagoas
Homem foi levado feriado para UPA do Tabuleiro e a polícia foi acionada pela equipe de assistência - Foto: Agência Alagoas

por Eberth Lins

Publicado em 27/10/2025, às 09h02

Uma mulher foi presa após esfaquear o companheiro durante uma discussão no Conjunto Graciliano Ramos, no bairro Cidade Universitária, em Maceió, na noite desse domingo (26). O caso foi registrado como tentativa de homicídio.

De acordo com a Polícia Militar, a equipe da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Tabuleiro dos Martins informou que um homem havia dado entrada no local com um ferimento no peito provocado por faca. A agressora, que ainda estava na unidade de saúde, foi contida por policiais do 12º Batalhão antes da chegada da equipe responsável pela ocorrência.

A mulher, que aparentava estar emocionalmente abalada e sofrer de transtornos mentais, alegou ter agido em legítima defesa, afirmando que o companheiro a agredia. Já o homem negou as acusações e declarou que a companheira teria agido de forma violenta por estar sob efeito de álcool e outras drogas.

O casal informou viver em situação de rua na região do Graciliano Ramos. A faca usada no crime foi apreendida pelos policiais. Após receber atendimento médico e ter o ferimento suturado, o homem recebeu alta e, junto com a autora, foi levado à Central de Flagrantes, no Tabuleiro do Martins, para os procedimentos legais.

Posteriormente, a ocorrência foi encaminhada à Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), onde a mulher foi autuada por tentativa de homicídio. 

Gostou? Compartilhe