Moradores do bairro Bom Parto, em Maceió, protestaram contra a falta de água, fechando a Rua General Hermes e queimando pneus, após três meses sem fornecimento. O ato gerou lentidão no trânsito e chamou a atenção para a crise hídrica na região.
Relatos indicam que algumas áreas do Farol também enfrentam escassez desde 17 de abril, com a Rua Francisco de Menezes e a Rua do Campo entre os trechos mais afetados. A situação é atribuída a problemas no Sistema Cardoso, que está enfrentando vazamentos e subsidência do solo.
A BRK Ambiental, responsável pelo abastecimento, informou que a Casal já realizou reparos no aqueduto e que a normalização do fornecimento de água deve ocorrer em breve. A empresa se comprometeu a monitorar a situação para evitar novos desabastecimentos.
Moradores do bairro do Bom Parto, em Maceió, atearam fogo em pneus e fecharam a Rua General Hermes, principal via da região, em um protesto por conta da falta de água na região. Eles denunciam que estão há três meses sem o fornecimento.
LEIA TAMBÉM
Imagens enviadas ao TNH1 mostram a movimentação no local. O trânsito ficou lento e foi possível ver a fumaça da queima da borracha dos pneus a metros de distância. Confira abaixo:
Em alguns locais do Farol não chega água desde o dia 17 de abril, de acordo com relatos. Já o Bom Parto está há três meses sem o fornecimento de água. Rua Francisco de Menezes e Rua do Campo são dois dos trechos mais afetados.
Por meio de nota oficial, a BRK Ambiental, responsável pelo abastecimento em Maceió, informou que o problema está sendo causado por uma intermitência do Sistema Cardoso e que a Casal já fez o reparo.
Leia na íntegra a seguir:
A região do Bom Parto está com falta d’água devido a uma intermitência do Sistema Cardoso, de responsabilidade da Casal, devido a vazamentos no aqueduto. A Casal informou que já atuou no reparo do aqueduto e que em breve conseguirá entregar água para a BRK.
O Sistema Cardoso tem sofrido, ainda, com a subsidência do solo na região.
LEIA MAIS
+Lidas