Os moradores de um condomínio em Salvador, na Bahia, denunciaram a morte de mais de 15 gatos no local nos últimos meses. A suspeita é que eles tenham sido envenenados já que teriam os mesmos sintomas ao passar mal.
LEIA TAMBÉM
O relato dos moradores à Rede Bahia de Televisão, é que as mortes acontecem sempre de forma coletiva.
"A gente sabe que isso não vai parar. A primeira vez [que os gatos foram achados mortos] foram entre 16 a 17 gatos. Isso não pode ficar impune. A pessoa acha que esse é o caminho mais fácil, mas não é. Precisamos procurar outro caminho para resolver o problema", contou uma das moradoras do condomínio, Tatiana Carvalho.
Os moradores contaram que os gatos aparecem no condomínio e alguns já foram abandonados por moradores. Outros resgatam e chegam a custear procedimentos como a castração.
A Secretaria Municipal de Saúde informou por meio de nota que o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) realiza o monitoramento dos animais que ficam no condomínio. Disse ainda que os agentes de endemias realizam a vacinação e o encaminhamento dos animais para castração, com o objetivo de evitar procriação indesejada dos animais.
Maus tratos aos animais é crime e passível de punição no âmbito penal.
Fonte: Rede Bahia de Televisão
+Lidas