Moradores de Guaxuma denunciam fios de energia soltos e morte de cães eletrocutados

Publicado em 17/02/2022, às 09h47
Cortesia
Cortesia

Por TNH1

Moradores de Guaxuma, região do Litoral Norte de Maceió, denunciaram, nesta quinta-feira, 17, a presença de fios de energia soltos na Avenida General Luiz de França Albuquerque, o que tem assustado a população do bairro. Em contato com o TNH1, os denunciantes confirmaram que a eletricidade dos cabos, que teriam se desprendido de um poste, segue ligada e dois cachorros já apareceram mortos, possivelmente eletrocutados.

Segundo a moradora identificada como Léa Santos Goethen, os fios estão pelo chão há dois dias e até o momento nenhuma equipe da Equatorial Alagoas, empresa responsável pelo fornecimento de energia no Estado, resolveu o problema. “Tentei ligar para a Equatorial, mas quando a gente fala que é uma situação de risco, eles falam que vão encaminhar a chamada. Porém, a ligação acaba caindo e ninguém atende. Liguei mais de dez vezes ontem, mas não obtive êxito. Outro moradores também tentaram”, disse.

Veja a nota na íntegra da Equatorial:

"Com relação à uma ocorrência com fiação, na Avenida General Luiz de França Albuquerque, em Guaxuma, a Equatorial Alagoas informa que só tomou conhecimento do caso através do contato da imprensa, na manhã desta quinta-feira (17) e que tão logo recebeu essa informação uma equipe foi enviada imediatamente até o local. 

A empresa reforça que os canais de atendimento estão funcionando normalmente e orienta que ao encontrar um fio de energia elétrica solto na rua não se aproxime, faça o isolamento da área e não deixe que ninguém toque no condutor. A recomendação é ligar para o número 0800 082 0196 e comunicar a situação de risco. No registro da ocorrência deve constar a informação de que há um cabo de energia elétrica solto na rua. 

A empresa lamenta o ocorrido e reforça que está apurando todos os detalhes para identificar as causas e circunstâncias do fato".

Dois cães apareceram mortos em Guaxuma
Dois cães apareceram mortos em Guaxuma (Cortesia)

Morte em Riacho Doce - Recentemente, no bairro de Riacho Doce, o menino de oito anos identificado como Lucas Antonio morreu após pisar em um fio rompido próximo a um campinho de futebol. No dia da morte, algumas crianças estavam jogando futebol quando a bola saiu do campo e a vítima correu para buscá-la. Lucas se prendeu nos fios e recebeu a descarga elétrica.

Moradores de Riacho Doce foram às ruas e fecharam os dois sentidos da AL-101 Norte para cobrar justiça no último dia 31. O caso está sob investigação da Polícia Civil.

Gostou? Compartilhe