Curiosidades

Moradores de Recife usam “boneca do mal” para assustar bandidos e “gente feia”

Metropoles | 02/09/21 - 10h58
“boneca do mal” | Foto: Reprodução

A foto de uma “boneca do mal” protegendo uma rua no bairro de Afogados, zona Oeste de Recife, em Pernambuco, viralizou nas redes sociais, nos últimos dias. Com o intuito de assustar os criminosos e reduzir o número de assaltos, moradores colocaram a boneca sentada em uma cadeira no meio da rua Albatroz.

“Como a gente tem pouca segurança no bairro, então, surgiu essa ideia de fazer alguma coisa para assustar os que estão rondando a comunidade. E está dando certo. Teve uns meliantes que passaram e, ao olharem para a boneca, deram meia volta”, contou uma das responsáveis pela “boneca do mal”, Bárbara Regina.

E a brincadeira chamou atenção até mesmo de pessoas de outros bairros, segundo Janssen Alves, marido de Bárbara: “O pessoal está com medo da boneca e pedindo para levarmos ela para outros bairros também. Coloquei a boneca para espantar bandidos, fofoqueiros, gente feia, gente mentirosa.”

Ela afirma que, apesar do tom de brincadeira, o objetivo era fazer uma crítica à falta de policiamento na região. Ela diz ter medo de deixar a boneca na rua, pelo risco de ser roubada.