Moradores do Trapiche da Barra, bairro de Maceió, reclamam da proliferação de ratos e escorpiões vindos de uma casa abandonada na Rua da Paz. Populares também estão usando a área desocupada para depósito de lixo, o que ocasiona o mau cheiro para a população vizinha. A Prefeitura de Maceió foi acionada e uma equipe da Autarquia Municipal de Desenvolvimento Sustentável e Limpeza Urbana (Alurb) vai notificar o proprietário do imóvel.
LEIA TAMBÉM
A equipe da TV Pajuçara esteve na frente da residência nesta terça-feira (16), feriado da Emancipação Política de Alagoas, e encontrou uma "mureta" de entulhos logo na entrada. Segundo os moradores, a casa foi abandonada há aproximadamente 20 anos e o dono não aparece para realizar manutenção. Por isso, roedores e insetos são vistos com frequência, o que gera incômodo para a vizinhança.
A dona Maria da Graça conversou com a repórter Mônica Ermírio e destacou que crianças brincam próximos do imóvel, e ficam em situação de riscos. "Além de escorpiões e ratos, o mau cheiro faz a gente nem sentar na porta. O povo joga lixo, descarta peixe e fica o fedor. A casa foi abandonada há 20 anos, a gente procura o dono e ele diz que não vende porque é de herdeiro. Nós queremos que ele cuide, ao contrário, o órgão competente venha cuidar".
Em contato com a TV Pajuçara, a Alurb disse que uma equipe de fiscalização será enviada para identificar o proprietário e notificá-lo para que seja feita a limpeza e a vedação do local. Para fazer denúncias, a população pode entrar em contato pelo número 0800 082 2600, ou 156. O contato de WhatsApp é o 82 98802-4834.
Assista à reportagem completa:
LEIA MAIS
+Lidas