Gente Famosa

Morre, aos 101 anos, o ator Orlando Drummond, o Seu Peru

Metrópoles | 27/07/21 - 18h56 - Atualizado em 27/07/21 - 19h01
TV Globo/ Divulgação

O ator, humorista e dublador Orlando Drummond, que ganhou fama como o Seu Peru, da Escolinha do Professor Raimundo, morreu, aos 101 anos. A informação foi confirmada pelo colunista Ancelmo Gois, de O Globo.

Orlando Drummond passou dois meses internado no hospital Quinta D’Or, no Rio de Janeiro. Ele deu entrada com um quadro de infecção urinária. O ator deixa dois filhos, cinco netos e três bisnetos.

Além do icônico Seu Peru, Orlando Drummond marcou época como dublador e o personagem mais famoso a receber sua voz foi o cachorro Scooby Doo – o desenho teve dublagem do ator por 35 anos.

Trajetória

Orlando Drummond marcou várias geração, seja como o Seu Peru, de a Escolinha do Professor Raimundo, seja dublando desenhos como Alf ETeimoso, Gargamel, Scooby-Doo, Popeye e Vingador. Nascido em 18 de outubro de 1919, ele iniciou a carreira em 1942, como contrarregra, O trabalho como dublador e ator foi a aprtir de 1950.

O Seu Peru surgiu em 1952, quando Chico Anysio tinha um programa de rádio, que seria o embrião da Escolinha.

Em 2019, na nova versão do programa criado por Chico Anysio, Orlando Drummond contracenou ao lado de Marcos Caruso, que fazia a versão “moderna” do Seu Peru.