Celso Barros, ex-presidente da Unimed Rio e pré-candidato à presidência do Fluminense, faleceu aos 72 anos devido a um infarto, deixando um legado significativo no futebol carioca.
Barros foi um importante dirigente esportivo, liderando a Unimed durante um período de sucesso para o Fluminense, que incluiu a conquista de títulos importantes e a ascensão do clube na liga.
A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro expressou suas condolências e destacou a importância de Barros na história do clube e do esporte, enquanto o Fluminense se prepara para a continuidade de sua eleição presidencial.
O médico Celso Barros, ex-presidente da Unimed Rio e pré-candidato à presidência do Fluminense, morreu neste sábado, 15, aos 73 anos. Segundo as primeiras informações, o ex-patrocinador do Tricolor sofreu um infarto no início desta tarde e não resistiu.
LEIA TAMBÉM
Barros presidiu a Unimed, cooperativa médica que foi um dos principais investidores do Fluminense de 1999 a 2014. No período, a equipe carioca conquistou dois Brasileirões e uma Copa do Brasil, além de um vicecampeonato da Libertadores.
Especializado em pediatria, Barros foi diretor do Sindicato dos Médicos no Rio de Janeiro, conselheiro do CREMERJ e diretor da Associação Médica Brasileira.
Veja a nota da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro:
Com profundo pesar, a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro lamenta a morte de Celso Barros, ex-presidente do Fluminense, aos 73 anos, neste sábado (15/11).
Médico de formação, o dirigente foi Diretor do Sindicato dos Médicos-RJ, Conselheiro do CREMERJ e Diretor da Associação Médica Brasileira.
No âmbito esportivo, Celso ganhou destaque como presidente da Unimed durante o período em que a empresa foi parceira do time das Laranjeiras, de 1999 a 2014.
Sob sua gestão, o clube saiu da Série C e conquistou a Copa do Brasil em 2007, além de dois títulos do Campeonato Brasileiro (2010 e 2012) e treês títulos do Carioca (2002, 05 e 12).
O dirigente também ficou conhecido por viabilizar a contratação de grande nomes para compor o elenco tricolor, incluindo jogadores como Romário, Edmundo, Fred, Conca, Deco e outros craques que deixaram sua marca no time ao longo dos anos.
Atualmente, Celso iria disputar novamente a presidência do Flu.
A FERJ deseja condolências e força a amigos e familiares deste grande dirigente tricolor e do futebol carioca.
LEIA MAIS
+Lidas