Morre Dennis Carvalho, ator e diretor que mudou a TV com 'Dancin' Days' e 'Anos Rebeldes'

Publicado em 28/02/2026, às 13h43
Dennis Carvalho - João Cotta/TV Globo
Dennis Carvalho - João Cotta/TV Globo

Por Gabriel Justo/Folhapress

O diretor Dennis Carvalho, de 78 anos, faleceu no último sábado, com a confirmação feita pelo hospital Copa Star, onde estava internado, e a família optou por não divulgar mais detalhes sobre a morte.

Carvalho, nascido em 1946 em São Paulo, iniciou sua carreira artística aos 11 anos e se destacou na TV Globo a partir dos anos 1970, atuando e dirigindo diversas novelas de sucesso.

O hospital expressou condolências à família e amigos, enquanto a situação atual é de luto pela perda de um importante nome da televisão brasileira, que deixa três filhos.

Resumo gerado por IA

O diretor Dennis Carvalho, de 78 anos, morreu neste sábado (28). A informação foi confirmada pela assessoria do hospital Copa Star, onde ele estava internado. A pedido da família, não foram divulgados mais detalhes da morte.

"O Hospital Copa Star confirma com pesar o falecimento de Dennis de Carvalho neste sábado e se solidariza com a família, amigos e fãs por essa irreparável perda. O hospital também informa que não tem autorização da família para divulgar mais detalhes", diz a nota do hospital.

Quem era Dennis Carvalho

Nascido em São Paulo em 1946, Dennis começou a carreira ainda criança, aos 11 anos, e estreou na TV Tupi aos 18. Nos anos 1970, estreou na Globo atuando em novelas como "Pecado Capital", "Locomotivas" e "O Casarão". A estreia como diretor aconteceu só em 1977, com a novela "Sem Lenço, Sem Documento". Ele deixa três filhos.

Gostou? Compartilhe