Alagoas

Morre, em Alagoas, o pecuarista Fernando Coutinho

Redação TNH1 | 01/07/20 - 12h46

Faleceu na madrugada desta quarta-feira (1º) o pecuarista Fernando Coutinho, de 82 anos. De acordo com a família, a morte foi por causas naturais, na Fazenda Curral de Cima, onde ele vivia, no município de Igreja Nova, no interior de Alagoas. 

Em função do decreto da prefeitura de Igreja Nova, em virtude da pandemia, o sepultamento será restrito aos familiares. 

"Nosso pai faleceu em paz, por motivos naturais, em seu paraíso, na Fazenda Curral de Cima, onde será sepultado, como ele queria. Fernando Coutinho deixa um legado de amor ao próximo e à família. Fez acima de tudo bons amigos e se dedicou com amor e determinação à pecuária, levando Alagoas às  grandes exposições do Brasil", diz a nota de pesar enviada pela família.

Fernando Coutinho foi presidente da Associação dos Criadores de São Miguel dos Campos, conseguiu trazer o Escritório da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ) para Alagoas, foi conselheiro da ABCZ por duas gestões, foi também o fundador e presidente da Associação Alagoana de Equídeos e conquistou vários títulos de campeonatos nacionais. Além disso, foi fundador da "Hípica" de Maceió e representante de Alagoas nas lideranças rurais brasileiras.

Fernando Coutinho deixa 4 filhos.