Alagoas

Morre em Maceió o narrador e cronista esportivo Arivaldo Maia

Redação TNH1 | 07/05/24 - 09h21
Cortesia

Morreu nesta terça-feira (07), aos 77 anos, após passar mal em casa, o radialista Arivaldo Maia, muito conhecido por gerações de amantes do futebol alagoano. Ele deixa esposa, três filhos e um neto. A suspeita é que ele tenha sofrido um infarto fulminante.

Arivaldo era natural de Palmeira dos Índios e tornou-se referência no meio esportivo e do rádio, trabalhando como narrador. Atualmente mantinha um blog sobre o futebol de Alagoas na Gazeta.

Arivaldo Maia foi o dono do bordão "a bola corre com o tempo" e tinha 60 anos de ofício, 50 deles dentro da Organização Arnon de Mello. Comandou transmissões da Rádio Gazeta nas principais competições esportivas ao redor do mundo, incluindo Olimpíadas e Copa do Mundo.  

"Hoje o dia amanheceu triste para mim e para minha família. Mas, principalmente para mim. Hoje foi o dia do rádio alagoano dar adeus ao nosso grande ARIVALDO MAIA, minha referência no rádio, na narração esportiva, meu padrinho de casamento e meu amigo! Arivaldo foi sinônimo de luta, garra e persistência. Fará muita falta em nosso meio! Que Deus conforte toda a família nesse momento tão difícil. Descanse em paz, Ari", publicou o narrador César Pita. 

A família ainda não divulgou informações sobre os horários do velório e do sepultamento. 

O Sindicato dos Jornalistas de Alagoas lamentou a morte do cronista esportivo. Veja abaixo: