Manoel Carlos, renomado autor de novelas da TV Globo, faleceu aos 92 anos, conforme comunicado de sua filha, que pediu respeito à privacidade da família neste momento. O autor, conhecido por obras como 'Laços de Família' e 'Mulheres Apaixonadas', estava afastado da televisão desde 2014 devido a problemas de saúde.
Com uma carreira marcada por mais de 15 folhetins, Manoel Carlos destacou o Rio de Janeiro em suas produções, especialmente o bairro do Leblon e suas protagonistas chamadas 'Helenas'. Seu trabalho influenciou a teledramaturgia brasileira, tornando-se um ícone da cultura popular.
O velório será restrito a familiares e amigos íntimos, e a família expressou gratidão pelas manifestações de carinho recebidas. Manoel Carlos deixa sua esposa e duas filhas, que agora lidam com a perda de um importante nome da televisão brasileira.
Morre Manoel Carlos, neste sábado (10), aos 92 anos. Natural de São Paulo, ele vivia na zona sul do Rio de Janeiro.
LEIA TAMBÉM
"É com profundo pesar que comunicamos o falecimento de Manoel Carlos Gonçalves de Almeida, carinhosamente conhecido como Maneco, ocorrido hoje, aos 92 anos", diz comunicado enviado pela sua filha, Júlia Almeida.
"O velório será fechado e restrito à família e amigos íntimos. A família agradece as manifestações de carinho e solicita respeito e privacidade neste momento delicado".
Com mais de 15 folhetins ao longo da carreira, o autor ficou conhecido por seu trabalho nas novelas da TV Globo em obras como “Laços de Família”, “Mulheres Apaixonadas” e “Por Amor”, além de “Baila Comigo” (1981). Suas produções destacam o Rio de Janeiro, principalmente o bairro de classe alta Leblon, como ambiente central, e as “Helenas”, nome da maioria de suas protagonistas.
Maneco, como era conhecido por pessoas próximas e pelos fãs, estava afastado da TV desde “Em Família” (2014). Cerca de seis anos atrás, foi diagnosticado com Parkinson.
Manoel Carlos deixa a esposa Elisabety Gonçalves de Almeida, com quem era casado desde 1981, e duas filhas, Júlia Almeida e Maria Carolina.
Ver essa foto no Instagram
LEIA MAIS
+Lidas