A morte da atriz Isabelle Tate, de 23 anos, comoveu a internet nesta semana. Ela faleceu no último domingo, 19/10, mas a notícia só foi revelada nesta quinta-feira, 23/10.
LEIA TAMBÉM
De acordo com a People, a jovem morreu por conta de “uma forma rara da doença de Charcot-Marie-Tooth (CM)”.
“A CMT é uma doença rara, multissistêmica e multiorgânica, que causa sintomas progressivos e permanentes, incluindo fraqueza e atrofia muscular nos braços e pernas, perda sensorial e outras complicações”, de acordo com a Associação Charcot-Marie-Tooth (CMTA).
Por conta da doença, Isabelle se movimentava com auxílio de uma cadeira de rodas. O empresário da artista revelou que Isabelle morreu “pacificamente enquanto dormia”.
“Isabelle era cheia de energia, uma batalhadora, nunca dando desculpas para o fato de que ela poderia ter uma deficiência em relação aos outros. (…) Ela também tinha uma forte inclinação musical, frequentemente passando horas compondo e gravando músicas com amigos e até mesmo publicando algumas”, diz trecho do obituário publicado pela Agência McCray, que cuidava da atriz.
Quem era Isabelle Tate?
Nascida e criada no Tennessee, nos Estados Unidos, Isabelle se formou em Administração pela Middle Tennessee State University. Embora estivesse no início de sua carreira, Isabelle Tate havia conquistado um papel relevante no episódio piloto da série de televisão “9-1-1: Nashville”. De acordo com sua agência, ela conseguiu o personagem na primeira série para a qual fez o teste, o que é um feito notável para uma iniciante, e demonstrou grande entusiasmo pela experiência.
Isabelle interpretou Julie, uma jovem vítima que interage com os socorristas, no episódio que foi ao ar em outubro de 2025, marcando sua estreia na televisão nacional.
Ver essa foto no Instagram
LEIA MAIS
+Lidas