Polícia

Morte de instrutor de dança: polícia ouve pessoas próximas e tem linha de investigação

Paulo Victor Malta | 17/05/24 - 16h27
O instrutor de dança Rubens Augusto tinha 49 anos | Arquivo pessoal

A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) ouviu pessoas próximas ao instrutor de dança Rubens Augusto dos Santos, 49, encontrado morto dentro de casa, na última terça-feira, 14, no bairro do Poço, na parte baixa de Maceió. O delegado Arthur César confirmou ao TNH1, nesta sexta-feira, 17, que também já há uma linha de investigação na apuração do assassinato. 

Entretanto, devido ao andamento do caso, a polícia informou que não pode passar mais detalhes para não atrapalhar o andamento das investigações. 

O corpo de Rubinho, como era conhecido o instrutor, foi localizado pelas autoridades em estado de putrefação. Segundo a Polícia Científica, no exame cadavérico foi possível constatar fraturas no crânio e também dilaceração cerebral. As lesões estavam localizadas na região da cabeça, não havia lesões em outros locais do corpo.

A perícia realizada pelo Instituto de Criminalística apontou que Rubens Augusto foi encontrado em cima da cama, apenas de cueca, com maior parte do corpo enrolado em um lençol. O perito criminal José Cavalcante também identificou manchas de sangue na parede do quarto e coletou outros vestígios na casa da vítima no bairro do Poço. Todo o material analisado será anexado ao processo de investigação.