Morte de músico na Jatiúca: vídeo mostra suspeito deixando local e vizinho tentando socorrer vítima

Publicado em 19/01/2026, às 07h26
Cortesia
Cortesia

por Pedro Acioli*

Publicado em 19/01/2026, às 07h26

Um músico de 41 anos foi assassinado em Maceió após ser jogado do segundo andar de um prédio, com o suspeito preso poucas horas depois do crime. As imagens de segurança mostram o momento em que o suspeito entra no elevador com a vítima e faz gestos que sugerem que ela teria pulado.

Moradores relataram uma discussão e barulhos de briga antes da queda, levantando suspeitas de homicídio. O caso ocorreu na noite de sábado e a prisão do suspeito foi realizada no domingo, com apoio da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa.

O suspeito foi encontrado no bairro Clima Bom e detido por equipes policiais. A investigação continua para esclarecer os detalhes do crime e as circunstâncias que levaram ao assassinato.

Resumo gerado por IA

Imagens de câmera de segurança flagraram o suspeito de assassinar o músico Abdon de Paula Gomes Neto, de 41 anos, no elevador após jogá-lo do segundo andar de um prédio, no bairro da Jatiúca, em Maceió. O caso foi registrado na noite do sábado (17), e o suspeito foi preso horas depois nesse domingo (18). 

Em imagens enviadas à TV Pajuçara, é possível ver um vizinho de Abdon dentro do elevador no momento em que o suspeito entra no local. Ainda no elevador, o suposto autor faz alguns gestos e aparenta indicar que a vítima teria pulado do prédio.

Em seguida, o elevador se abre na recepção e o idoso corre em direção ao local onde Abdon caiu. Enquanto isso, o suspeito caminha pelo prédio de forma calma. Ao chegar onde estava o corpo,  o homem deixa o local, enquanto o vizinho tenta socorrer a vítima. Confira o vídeo:

Suspeito foi preso

O suspeito foi localizado no bairro do Clima Bom e preso por equipes da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), com apoio da Oplit. 

Moradores relataram que, pouco antes da queda, houve uma discussão seguida de barulho de briga, o que levantou a suspeita de homicídio. 

*Estagiário sob supervisão

Gostou? Compartilhe