Publicado em 14/09/2025, às 16h00
O avião monomotor que caiu em um canavial no município de Coruripe, Litoral Sul de Alagoas, estava carregado com cerca de 180 quilos de cocaína, conforme divulgação da Polícia Militar na tarde deste domingo (14). O piloto estrangeiro, com carteira de identificação da Austrália e único ocupante da aeronave, morreu na hora.
LEIA TAMBÉM

Em vídeo enviado ao TNH1, o avião aparece destruído sobre a mata. Também é possível observar os destroços, como peças da aeronave e outros itens, espalhados pela área. Veja:
Morte do piloto
O registro sobre a queda do avião foi feito inicialmente pelo Corpo de Bombeiros, às 13h48, e uma equipe foi enviada para averiguar a situação, ainda com possível óbito e risco de explosão. No entanto, a detonação não aconteceu, mas a morte da única vítima foi confirmada.
O corpo do piloto ainda estava no canavial no momento em que esta reportagem foi publicada.
Origem e destino da droga
Diante da grande quantidade de cocaína encontrada, uma investigação será aberta para identificar se a aeronave registrada na Zâmbia, segundo a PM, aterrissaria no território alagoano e o entorpecente seria entregue a um destinatário. A origem dos pacotes ainda é desconhecida.
Parte da droga já foi recolhida no chão e encaminhada ao Centro Integrado de Segurança Pública da cidade. Outra parte foi encontrada dentro do avião. Veja mais imagens:
Causa da queda
Ainda não há confirmação sobre o que causou queda do avião. Um boato de que a aeronave foi abatida pelas forças de segurança circulou nas redes sociais, mas a informação logo foi desmentida.
Em nota, a Polícia Militar de Alagoas reforçou que as providências estão sendo tomadas em relação à cocaína encontrada. Confira:
A Polícia Militar de Alagoas informa que um avião carregado com aproximadamente 180 Kg de drogas caiu, na tarde deste domingo (14), em um canavial do município alagoano de Coruripe.
O piloto e único tripulante da aeronave, que tem origem e destino desconhecidos, não resistiu a queda e acabou falecendo.
As forças de segurança alagoanas já estão tomando as devidas providências em relação à droga e em breve serão divulgadas mais informações.
LEIA MAIS
+Lidas