Alagoas

Morte em academia: IML solicita exames em amostras biológicas de vítima

05/06/23 - 18h26

O Instituto Médico Legal de Arapiraca confirmou nesta segunda-feira, 5, que a causa da morte de Jefferson Geovany Santos, de 39 anos, que ocorreu em uma academia, na cidade de Arapiraca, na noite de sexta-feira (02), foi um edema agudo de pulmão cardiogênico. Jefferson fazia atividades físicas quando passou mal. Uma equipe do Samu chegou a ser acionada, realizou as manobras de reanimação cardiopulmonar (RCP), mas a vítima morreu no local.

Nesta segunda-feira, o perito médico legista responsável pelo exame de necropsia explicou que esse tipo de edema é causado por uma doença cardíaca, condição que havia sido confirmada pela família de Jefferson. O perito disse ainda que no exame foram coletadas amostras biológicas do corpo de Jefferson para realizar exames complementares em laboratório.

A amostra de tecido sanguíneo coletada será enviada para análise no Laboratório de Química e Toxicologia do Instituto de Criminalística, em Maceió. O corpo foi levado para o IML de Arapiraca e o caso foi tratado como morte a esclarecer, já que havia a suspeita do uso de anabolizantes, dotados de fins medicinais, com comercialização restrita a requisitos legais. O médico destacou que o uso inadequado de hormônios e outras substâncias podem acarretar doenças clínicas e aumentar o risco deste tipo de evento.