A morte de Gedilson Severiano de Araújo, assassinado a tiros à luz do dia, chocou maceioenses e turistas que estavam próximos à Cooperativa dos Pescadores, na orla de Pajuçara, em Maceió, no fim da manhã dessa segunda-feira (18). Após o criminoso ser detido por um policial à paisana, as equipes de investigação identificaram que a vítima foi morta com quatro tiros pelas costas. A informação foi passada nesta terça-feira (19), em relatório da Secretaria de Segurança Pública de Alagoas.
LEIA TAMBÉM
Segundo a polícia, o autor do atentado, que tentou fugir a pé pelos fundos da "balança de peixe", havia usado a motocicleta Honda Pop ES para chegar ao local do crime. O veículo foi apreendido e apresentado em delegacia. A arma de fogo utilizada para tirar a vida de Gedilson também foi recolhida.
Os primeiros levantamentos da Polícia Civil indicaram que o homicídio pode ter ligação com o tráfico de drogas na região, já que a vítima possuía ficha criminal. A população que frequenta a área nobre da capital alagoana contou aos policiais que os dois brigavam por área para a venda de entorpecentes.
A Delegacia de Homicídios já abriu inquérito com as informações apuradas até o momento e ouviu o assassino. Porém, o conteúdo do depoimento ainda não foi fornecido à reportagem. A investigação segue em andamento.
O caso
Um homem foi detido por um PM à paisana após matar um outro homem a tiros na orla de Pajuçara, na manhã dessa segunda (18). A prisão foi feita por agentes de segurança da Oplit (Operação Litorânea Integrada).
Segundo informações de populares, Gedilson teria sido atingida com disparos nas costas no calçadão da orla. O assassino foi contido, agredido e depois entregue à Oplit, juntamente à arma de fogo usada no assassinato.
LEIA MAIS
+Lidas