Moto envolvida em acidente que matou aluna do Ifal no Sertão é apreendida para perícia

Publicado em 28/11/2025, às 17h20
Reprodução/Redes sociais
Reprodução/Redes sociais

Por TNH1 com Assessoria

A Polícia Civil de Alagoas abriu um inquérito para investigar o acidente que resultou na morte de Maria Fernanda do Nascimento Melo, aluna de 17 anos do Instituto Federal de Alagoas, ocorrido em Santana do Ipanema. O acidente, que envolveu duas motocicletas, deixou todos os ocupantes feridos, mas a jovem não sobreviveu aos ferimentos.

O motorista da moto que colidiu com o veículo de Maria, um homem de 43 anos, também ficou ferido e foi transferido para um hospital em Arapiraca. A moto envolvida no acidente foi apreendida e será submetida a perícia para esclarecer as circunstâncias do ocorrido.

A Delegacia Regional planeja realizar novas diligências durante a semana para avançar na investigação. O Instituto Federal de Alagoas expressou seu pesar pela perda da estudante e ofereceu apoio à família e amigos.

Resumo gerado por IA

A Polícia Civil de Alagoas informou, nesta sexta-feira, 28, que abriu um inquérito para investigar as circunstâncias do acidente que vitimou a aluna do Instituto Federal de Alagoas (Ifal), Maria Fernanda do Nascimento Melo, de 17 anos. O caso aconteceu nessa quinta, 27, em Santana do Ipanema, Sertão do estado.

Segundo informações da polícia, a moto que atingiu o veículo em que a vítima estava, conduzida por um homem de 43 anos, foi apreendida e deve ser periciada. Após a colisão, ele também ficou ferido e, devido à gravidade do estado de saúde, foi transferido para um hospital em Arapiraca.

Maria Fernanda estava em uma motocicleta junto com dois irmãos quando o veículo foi atingido pela outra moto. Todas as pessoas envolvidas ficaram feridas e receberam atendimento no Hospital Regional Clodolfo Rodrigues de Melo. A adolescente não resistiu aos ferimentos e faleceu na unidade de saúde.

A Delegacia Regional informou que novas diligências serão realizadas ao longo da semana para conclusão do inquérito policial.

Maria era aluna do 3º ano do curso técnico em Agropecuária do Ifal, Campus Santana do Ipanema. Em nota, a instituição de ensino lamentou a morte da estudante e manifestou solidariedade aos familiares e amigos.

Gostou? Compartilhe