Moto furtada é recuperada após PM descobrir cadeia de repasses no interior de Alagoas

Publicado em 05/02/2026, às 08h43
Três envolvidos foram parara na delegacia para esclarecimentos - Foto: Cortesia/PM
Três envolvidos foram parara na delegacia para esclarecimentos - Foto: Cortesia/PM

Por Redação

Uma motocicleta furtada foi recuperada em Arapiraca após denúncia anônima, levando à prisão de um homem por receptação e à identificação de outros envolvidos no crime.

O veículo, um Jet branco, havia sido furtado um dia antes e estava em posse de um homem conhecido como 'Côca', que alegou não saber que o ciclomotor era roubado.

Todos os suspeitos foram levados à Central de Polícia Civil, onde o responsável pelo repasse do veículo foi formalmente acusado, enquanto os demais foram ouvidos como testemunhas.

Resumo gerado por IA

Uma motocicleta furtada foi recuperada após a Polícia Militar receberer uma denúncia anônima durante rondas em Arapiraca, nessa quarta-feira (04).

De acordo com a PM, a informação apontava que o veículo, um Jet branco levado no dia anterior, estaria com um homem conhecido como Ailton, que foi localizado e contou aos policiais que havia recebido o ciclomotor como garantia de um empréstimo, mas que depois repassou o veículo para um homem conhecido como “Côca”, morador da cidade de Campo Grande.

Os policiais seguiram até o município e encontraram “Côca” com o ciclomotor. A consulta aos sistemas confirmou que o veículo era produto de furto. Ele afirmou que recebeu o ciclomotor como pagamento de uma quantia em dinheiro e disse não saber que a origem era ilegal.

Na volta para Arapiraca, Ailton indicou onde poderia estar o homem que teria deixado o ciclomotor empenhado por R$ 500. Durante o trajeto, ele reconheceu um suspeito em via pública, que acabou abordado. Mesmo sem material ilegal com ele, todos os envolvidos foram levados para a Central de Polícia Civil de Arapiraca.

O homem apontado como responsável pelo repasse do veículo foi apresentado como autor por receptação, enquanto os outros foram ouvidos como envolvidos. 

Gostou? Compartilhe