Motorista de empresa de entrega segue recomendação do GPS e acaba no meio de rio

Rota arriscada no Reino Unido não pode ser acessada por veículos

Publicado em 17/02/2026, às 23h44
Reprodução/Redes sociais
Reprodução/Redes sociais

Por Extra Online

Um motorista de entregas da Amazon ficou preso em um rio após seguir instruções de GPS para chegar à Ilha Foulness, resultando no abandono de sua van durante a maré alta.

A rota Broomway, onde o incidente ocorreu, é uma área perigosa e não destinada a veículos, sendo acessível apenas a pé com um guia experiente devido aos riscos associados.

A Guarda Costeira britânica alertou sobre os perigos da região, enquanto a Amazon iniciou uma investigação interna sobre o ocorrido.

Resumo gerado por IA

Um motorista de entregas da Amazon foi obrigado a abandonar sua van após seguir instruções de GPS e e acabar no meio de um rio durante a maré alta.

O entregador estava tentando chegar à Ilha Foulness — uma ilha pertencente ao Ministério da Defesa do Reino Unido e usada para testes de armas — quando o veículo atolou numa rota (The Broomway) em Great Wakering (Essex, Inglaterra), que tem cerca de 600 anos.

O incidente ocorreu no domingo (15/2). O motorista abandonou a van, que horas depois foi içada.

"A rota Broomway não é para veículos e só deve ser percorrida a pé com um guia que conheça os bancos de lama. É uma área extremamente perigosa e está em propriedade do Ministério da Defesa, com acesso livre apenas quando os campos de tiro não estão ativos e a barreira está aberta", afirmou a Guarda Costeira britânica, de acordo com a imprensa local.

A última morte conhecida na Broomway ocorreu em 1919, conforme relatado pela BBC News.

Um porta-voz da Amazon disse ao jornal "The Telegraph" que o caso está sendo investigado internamente.

Gostou? Compartilhe