Motorista de ônibus escolar é preso suspeito de assediar estudantes

Publicado em 09/05/2018, às 07h33

Por Redação

Um motorista de ônibus escolar foi preso na noite de ontem (8), no Centro de Pesquisas Aplicadas (Cepa), no bairro do Farol, após denúncia de cinco estudantes, que o acusaram de tê-las assediado.

O homem de 39 anos foi detido pelo Batalhão de Polícia Escolar (BPEsc). As garotas informaram aos policiais que o motorista havia lhes mostrado o órgão genital e que sempre tinha essa prática, quando o ônibus estava com menos alunos.

As vítimas teriam entre 12 anos e 17 anos e foram acompanhadas dos pais até a Central de Flagrantes, para onde o suspeito foi levado. Ele foi autuado por estupro, segundo informou o BPEsc. O TNH1 não conseguiu contato com o delegado que fez a autuação.

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) informou, por meio de nora, que o prestador de serviço da empresa contratada foi afastado de suas atividades até o fim da apuração. "A empresa contratada já foi acionada para tomar as devidas providências na substituição do motorista para que o transporte não seja interrompido", disse.

Ainda segundo a Seduc, a empresa contratada informou que o ônibus já foi substituído e que colocou uma assistente social à disposição das famílias e que vai acionar judicialmente o funcionário.

Gostou? Compartilhe