Motorista diz que apagou ao volante em acidente no Farol: "Nasci de novo, foi Deus"

Publicado em 21/10/2025, às 17h16
Motorista diz que apagou ao volante em acidente no Farol: "Nasci de novo, foi Deus" - Cortesia ao TNH1
Motorista diz que apagou ao volante em acidente no Farol: "Nasci de novo, foi Deus" - Cortesia ao TNH1

por Paulo Victor Malta

Publicado em 21/10/2025, às 17h16

O motorista Thalyson Matheus, 23 anos, falou com exclusividade ao TNH1, nesta terça-feira, 21, após ter sofrido acidente e batido em cheio em uma árvore, na praça que liga a Rua Ângelo Neto à Ladeira do Brito, no Farol, parte alta de Maceió.

Câmeras posicionadas na rua registraram às 23h17 o momento em que o Chevrolet Classic branco, que era conduzido por Thalys, aparece em alta velocidade, derruba a mureta da praça e só para ao acertar uma árvore. Motorista de aplicativo há dois anos, Thalys contou o que ocorreu.

O condutor disse que estava trabalhando desde às 15h nessa segunda-feira e que já havia feito 17 corridas até aquele momento. Fez uma pausa entre 17h e 18h - horário de pico do trânsito na capital - para retomar o trabalho.

"Eu tenho facilidade grande para dormir. Estava trabalhando e, naquela hora, ia buscar minha mulher no trabalho para voltarmos para casa. Eu vinha pela ladeira da Catedral, ainda parei para ver se tinha corrida, depois segui e apaguei. A primeira coisa quando acordei, senti a presença de Deus. Deus que estava me sustentando ali a todo momento. Principalmente aquela árvore, apesar de ter sido a menor, resistiu ao impacto. Nenhum airbag foi acionado. Nasci de novo. Foi o dia do meu renascimento, foi muito Deus".

O Corpo de Bombeiros chegou ao local às 23h40 para fazer o resgate do motorista. Segundo os militares, ele apresentou oscilação de consciência e reclamou de dores nos braços. Ele foi deixado aos cuidados dos socorristas do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).

"Estou quebrado, com bastante dor nos braços, no pescoço, na clavícula. O airbag do carro não foi acionado, se não fosse aquela árvore, o carro teria descido direto pelo barranco. Estou com muitas dores na região superior do corpo, onde o cinto me segurou. Se estivesse sem cinto, teria morrido".


Thalyson quis falar sobre o acidente também para esclarecer boatos que começaram a ser especulados nas redes sociais.

"Vi até um comentário de uma mulher, nas redes sociais, dizendo que me viu com bebida, sendo que eu nem bebo, sou da igreja. Estava trabalhando e indo buscar minha mulher no trabalho para voltarmos para casa", desabafou.

O condutor mora no Village Campestre e seguia para Chã da Jaqueira, onde a esposa, que trabalha como cabeleireira, realizava um atendimento a domicílio. "Como eu não cheguei, ela foi para casa e recebeu a notícia do acidente".

Thalyson comentou que não foi detectada nenhuma lesão mais grave, tomou medicamento no Hospital Geral do Estado e recebeu alta médica por volta das 12h desta terça-feira. O carro era alugado, mas tem seguro. "Preciso voltar a trabalhar logo", pontuou.

Imagem cedida por Thalys (Foto: Cortesia ao TNH1)

Objetos desaparecidos

Fora o susto do acidente, o motorista relatou ainda que notou ausência de objetos dentro do carro, além de uma quantia em dinheiro.

"Dei falta de roupa, sapato, perfume, um valor de R$ 150 também. Minha esposa foi até o local. Eu me lembro que a primeira pessoa que vi quando acordei no carro após o acidente foi um morador de rua, que já estava dentro do veículo e com um isqueiro aceso. Ele não estava olhando pra mim, estava olhando para o interior do veículo. Outras pessoas logo chegaram com o impacto do acidente. Depois me recordo que os bombeiros e o Samu também chegaram".

O motorista falou à reportagem que vai procurar as autoridades assim que melhorar para fazer o registro do acidente.

Gostou? Compartilhe