Motorista embriagado é preso após colisão e insultos em Maceió

Publicado em 31/08/2025, às 14h17
Condutor do carro chegou a fazer o sopro de calibração, mas se recusou a realizar o teste - Foto: Jusbrasil
Condutor do carro chegou a fazer o sopro de calibração, mas se recusou a realizar o teste - Foto: Jusbrasil

Por Redação

Um homem foi preso após se envolver em uma colisão de trânsito e protagonizar uma série de agressões verbais e danos materiais no bairro Clima Bom, em Maceió, nesse sábado (30). A Polícia Militar foi acionada por moradores da região, que relataram uma discussão entre o condutor de um carro e o piloto de uma motocicleta.

No local, os policiais verificaram que o motorista do veículo apresentava sinais de embriaguez. Segundo o motociclista, o condutor o xingou, danificou intencionalmente sua moto e ainda filmou a própria ação enquanto estava visivelmente alterado. Diante da situação, ambos foram conduzidos à Central de Flagrantes.

A polícia solicitou apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF), que cedeu um etilômetro para a realização do teste de alcoolemia.

O condutor do carro chegou a fazer o sopro de calibração, mas se recusou a realizar o teste de constatação, exigindo a presença de um advogado. Com a recusa, foi elaborado um Termo de Constatação de Embriaguez (TCE), que foi anexado ao boletim de ocorrência.

Gostou? Compartilhe