Publicado em 11/08/2025, às 07h05
O motorista de 64 anos, envolvido no acidente de trânsito que deixou uma pessoa morta e outra gravemente ferida no bairro de Jatiúca, em Maceió, foi preso por policiais militares com sinais de embriaguez nesse domingo (10). A colisão entre uma SUV Hyundai Tucson e uma motocicleta Honda CB Twister aconteceu no último fim de tarde.
LEIA TAMBÉM
As informações colhidas no local do acidente foram de que o condutor da SUV preta atingiu a moto com dois ocupantes no cruzamento da Avenida Júlio Marques Luz, a antiga Avenida Jatiúca, e da Rua Maria Júlia dos Santos. Com o impacto, piloto e passageiro foram arremessados ao solo. O motociclista morreu no local, e o garupa foi socorrido.

O homem que conduzia a moto tinha 39 anos e foi identificado como Antônio Jackson da Silva. Ele bateu com o rosto em cheio no asfalto e a morte foi atestada por socorristas do Samu. Já o sobrevivente foi levado em estado aparentemente grave ao Hospital Geral do Estado. Ainda não há informações sobre o quadro clínico dele.
O Instituto Criminalística e o Instituto Médico Legal enviaram profissionais para os procedimentos cabíveis. A equipe do Departamento Municipal de Transportes e Trânsito (DMTT) coordenou o fluxo de veículos na região.
A prisão
A Polícia Militar informou que a equipe do Batalhão de Polícia de Trânsito esteve no cruzamento das vias e encontrou o motorista detido por agentes do Ronda no Bairro. O homem de 64 anos apresentou indícios de dirigir sob efeito de álcool e latas de cerveja foram encontradas dentro do veículo. O motorista foi encaminhado à delegacia, onde fica à disposição do Poder Judiciário.
A Polícia Civil deve investigar o caso. Imagens de câmeras também podem ajudar a esclarecer a dinâmica da colisão.
LEIA MAIS
+Lidas