Um motorista americano resolveu se desculpar de antemão pela velocidade na qual dirigia. Ele deixou um bilhete colado na parte traseira do veículo, no qual explicava o motivo para a lentidão: “Perdão! Nove pontos na carteira”
LEIA TAMBÉM
Compartilhado em um vídeo no TikTok, o inusitado pedido de desculpas viralizou nas redes sociais e atingiu mais de 4,7 milhões de visualizações até a noite desta segunda-feira (12/06).
@yazclarke ???????? #dvla #humour #comedyvideo #drivinglessons #fyp ♬ Happy Laughing - Sound Effect
No entanto, segundo as leis de trânsito dos Estados Unidos, a atitude do motorista é ilegal. O Código da Estrada (o equivalente ao Código de Trânsito Brasileiro) diz: "Os para-brisas e as janelas devem ser mantidos limpos e livres de obstruções à visão".
Ainda de acordo com as leis de trânsito do país, se o motorista obtiver 12 pontos em três anos, poderá ser proibido de dirigir por seis meses. A penalidade ainda pode ser elevada a um ano, dependendo de novas desqualificações.
Nas redes sociais, internautas comentaram a situação. "Então ele (o motorista) está querendo mais 3 pontos por obstruir a janela traseira?", perguntou um, em referência ao Código da Estrada.
“É por isso que você não pode se zangar quando as pessoas dirigem devagar”, brincou outra internauta na publicação.
+Lidas