Motorista morre no HGE após ficar preso às ferragens em colisão frontal na BR-424

Publicado em 06/12/2025, às 10h09
Ascom/DEA
Ascom/DEA

por João Arthur Sampaio

Publicado em 06/12/2025, às 10h09

Um homem morreu após um acidente de trânsito na rodovia BR-424, onde seu furgão colidiu frontalmente com uma caminhonete, em condições de pista molhada. A colisão ocorreu na manhã de sábado, resultando em ferimentos graves que levaram à sua morte no hospital.

A vítima, que transportava queijo, foi resgatada por equipes do Departamento Estadual de Aviação e do Samu, que prestaram atendimento imediato. O médico que se deparou com o acidente solicitou suporte avançado devido à gravidade da situação.

Apesar dos esforços de resgate, incluindo a administração de medicações e suporte avançado, o homem não sobreviveu após ser encaminhado ao Hospital Geral do Estado, onde sofreu duas paradas cardíacas e faleceu devido às múltiplas fraturas.

Resumo gerado por IA

Um homem morreu no HGE (Hospital Geral do Estado) após ter ficado preso às ferragens em uma colisão frontal na rodovia BR-424, na subida do Polo de Marechal Deodoro, Região Metropolitana de Maceió. O caso foi registrado na manhã deste sábado, 06, por volta das 6h40.

A vítima, identificada apenas como Pedro, de 47 anos, conduzia um furgão modelo Fiat Fiorino, que transportava queijo, na pista molhada por causa da chuva, quando bateu de frente com uma caminhonete Chevrolet S10. Ele foi retirado do veículo pela equipe do Departamento Estadual de Aviação (DEA), que atendeu a ocorrência, e apresentava um quadro grave.

O atendimento teve início quando o médico Adriano Luna, que seguia para o plantão no hangar do DEA, se deparou com o veículo acidentado e decidiu parar para avaliar a situação. Ele acionou o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e solicitou uma Unidade de Suporte Avançado, “porque a situação exigia intervenção imediata”.

Ascom/DEA
Ascom/DEA
Ascom/DEA
Ascom/DEA

Os bombeiros e o Samu ajudaram no desencarceramento da vítima, que recebeu acesso venoso, medicação e suporte avançado ainda na cena. “Fizemos as primeiras medicações e ele foi entubado. Apresentava fraturas sérias no fêmur, tíbia, tornozelo e suspeita de fratura de bacia”, explicou Luna.

Ele chegou a ser encaminhado ao HGE para atendimento cirúrgico emergencial, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu depois de ter duas paradas cardíacas na unidade hospitalar. O outro condutor foi socorrido pelo Samu e levado para o mesmo hospital. O estado de saúde dele não foi informado.

Gostou? Compartilhe